Harmonia
Nessa primeira parte do curso de HARMONIA, você entenderá o que são os intervalos, como formar os acordes, conhecer os diversos “perfis” de acordes como Drop 2, Drop 3 e outros mais, além de aprender sobre notas de tensão, campo harmônico maior e suas progressões harmônicas mais comuns. É um curso para TODOS os instrumentos.
690 ALUNOS INSCRITOS
Currículo do Curso
Módulo I - Formação de Acordes | |||
O que são intervalos? | 00:33:56 | ||
Como reconhecer intervalos? | 00:11:55 | ||
Tríade | 00:04:39 | ||
Tétrade | 00:04:28 | ||
Dop 2, Drop 3, etc… | 00:14:35 | ||
Inversões | 00:09:19 | ||
Módulo II - Notas de Tensão e Cifragem dos Acordes | |||
Notas de Tensão | 00:15:13 | ||
Tensões Diatônicas e Tensões Não Diatônicas | 00:18:43 | ||
Como combinar quais notas de tensão colocar quando tocamos em grupo? | 00:02:42 | ||
Como usar a #9 como nota de tensão? | 00:04:57 | ||
A escolha das notas de tensão é questão de gosto ou tem regra? | 00:18:28 | ||
Famílias dos Acordes Dominantes | 00:28:12 | ||
A nona maior no acorde dominante | 00:05:46 | ||
Padrões Modernos de Cifragem | 00:36:28 | ||
Notas de tensão nas cifras, devo colocar? | 00:08:19 | ||
Módulo III - Campo Harmônico Maior | |||
Campo Harmônico Maior | 00:17:23 | ||
Progressões Tom Maior | 00:09:40 | ||
Funções Harmônicas no Tom Maior | 00:09:33 | ||
Sei lá (Tom Jobim) | 00:06:42 | ||
Módulo IV - Campo Harmônico Menor | |||
Campo Harmônico Menor | 00:24:33 | ||
Progressões Harmônicas no Tom Menor | 00:12:09 | ||
Funções Harmônicas no Tom Menor | 00:21:01 | ||
Módulo V - Dominantes Secundários e II Cadenciais | |||
V7 Secundário no Tom Maior | 00:07:17 | ||
II Cadencial no Tom Maior | 00:11:20 | ||
V7 Secundário e II Cadencial no Tom Menor | 00:12:07 | ||
Análise Harmônica de Oceano | 00:09:17 | ||
IIm7 V7 Estendidos | 00:11:18 | ||
Tensões no II V Secundário | 00:13:12 | ||
Módulo VI - Dominantes Substitutos | |||
Resoluções do Trítono | 00:19:11 | ||
Tensões no SubV7 e V Alterado | 00:07:19 | ||
Sub V Secundário | 00:13:45 | ||
Sub V Estendidos | 00:08:12 | ||
Módulo VII - Funções do Acorde Diminuto | |||
Acorde Diminuto Com Função Dominante | 00:12:02 | ||
Acorde Diminuto Com Função de Passagem | 00:05:42 | ||
Acorde Diminuto Com Função Auxiliar | 00:05:18 | ||
Tensões do Diminuto | 00:08:09 | ||
Módulo VIII - Empréstimo Modal | |||
Empréstimos Entre Tom Maior e Menor | 00:19:22 | ||
Empréstimos Entre Modos Paralelos | 00:16:45 | ||
IIm7 V7 Auxiliar | 00:10:24 | ||
Módulo IX - Utilizando os conceitos aprendidos para rearmonizar uma música | |||
Apostila | Harmonia Funcional | 00:00:00 | ||
Noções Básicas de Contraponto | 00:05:54 | ||
Funções Harmônicas | 00:07:53 | ||
Substituições Diatônicas | 00:08:43 | ||
Dominantes Secundários | 00:06:59 | ||
Dominantes Substitutos | 00:09:32 | ||
Rearmonizando com o uso de Inversões | 00:03:57 | ||
Baixo Pedal | 00:04:07 | ||
Funções do Acorde Diminuto | 00:05:11 | ||
Acordes de Empréstimo Modal | 00:08:06 | ||
Chord Melody – Atirei o pau no gato | 00:07:27 | ||
Atirei o pau no gato – Em Contraponto | 00:01:39 | ||
Módulo X - Músicas Analisadas | |||
Pra Que Serve Análise Harmônica | 00:15:28 | ||
Análise Harmônica de Incompatibilidade de Gênios | 00:14:56 | ||
Análise Harmônica de Trem Azul | 00:15:23 | ||
Análise Harmônica de Wave | 00:14:20 | ||
Análise Harmônica de As Rosas Não Falam | 00:11:23 | ||
Análise Harmônica de Álibi | 00:16:40 | ||
Análise Harmônica de Valsinha | 00:13:38 | ||
Análise Harmônica de Faz Parte do Meu Show | 00:13:23 | ||
Análise Harmônica de Samba de Uma Nota Só | 00:13:03 |