• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

192 ALUNOS INSCRITOS

Arranjo

Currículo do Curso

Apostila | Arranjo
Apostila Completa | Arranjo 00:00:00
Preliminares
Preliminares 00:33:44
Quando a música tem uma introdução muito característica. Até onde vai o apego? 00:04:05
Arranjo seria fazer uma recomposição da música? 00:03:33
Complexidade – o que fazer quando o arranjo começa a crescer? 00:02:54
Como eu apresento o arranjo? Num papel? Num áudio emulado? 00:01:38
A voz no arranjo 00:01:59
Preparativos
Preparativos 01:00:59
O que te fez decidir o tom por Am e não outro? 00:02:22
Seria esse o momento, fazendo o mapa, de fazer mudanças bruscas de concepção? 00:06:08
Até onde o produtor pode interferir no arranjo? 00:05:45
Escrever ritmo e percussão no arranjo? 00:03:18
Quais são combinações fáceis pra começar um arranjo? 00:09:22
Quais são instrumentos que timbram bem? 00:03:36
Como arranjar pra instrumentos que nunca tive contato antes 00:04:36
Existem recomendações específicas pra escolher instrumentos e os momentos propícios para usá-los? 00:03:29
Quando acrescentar elementos ou não na sessão rítmica? 00:01:48
No exemplo ‘Chega de Saudade’ você considera o auge por conta da nota mais aguda? 00:02:05
Preparar a Partitura - Elaborar Solo e Soli
Preparar a partitura – Elaborar Solo e Soli 00:49:47
O que significa instrumentino? 00:02:21
O que fazer quando a música é repetitiva? 00:09:22
Qual clave escrever? Abertura de vozes? Instrumentação? 00:08:14
Instrumentos microfonados, mixagem e arranjo 00:07:44
Não tenho tanto acesso aos instrumentos de orquestra, o que fazer? 00:09:23
Como você imprime personalidade num arranjo? 00:06:38
Como funciona quando o compositor já tem uma concepção? 00:04:15
Sugestões para alteração de oitavas – instrumentos de tecitura pequena 00:04:13
Como lidar com notas graves que embolam? 00:03:01
Elaborar Contracanto
Elaborar Contracanto 00:41:55
Compasso 24 – Acorde E7 e o contra canto com Sol bequadro? 00:06:12
Processo de criação de contracanto é intuitivo? 00:02:17
Apego com contracanto e escrita para instrumentos transpositores 00:08:39
Contraponto x Contracanto – Regras? 00:06:04
Contracanto ou Contraponto da Moonlight Serenade 00:03:56
Elaborar 2 vozes em bloco
Elaborar 2 vozes em bloco 00:39:47
Asa Branca – Exemplo de contracanto 00:18:18
Uso de décimas 00:04:22
Uso de décimas como base harmônica 00:05:33
Arranjo pra quarteto 00:06:31
Adicionando notas no arranjo 00:06:12
Elaborar 3 vozes em bloco
Elaborar 3 vozes em bloco 01:18:32
Se essa rua fosse minha – Primeiro acorde tem 2 notas? 00:15:22
Você pensa em quem vai tocar as linhas? 00:04:10
Você pensa em quem vai tocar as linhas? 00:04:10
Elaborar 4 vozes em bloco
Elaborar quatro vozes em bloco 01:05:33
Escolha dos drops é estética ou logística? 00:07:05
Se o sistema de 4 vozes é mecânico, por que não é a primeira etapa? 00:03:17
Sistema Kodaly 00:04:03
Samba de Orfeu – Dúvida sobre abertura de vozes 00:08:10
Substituir notas de acorde por notas de tensão
Substituir notas de acorde por notas de tensão 00:39:53
Notas de tensão no dominante 00:08:49
Seria possível substituir a 1 por #9 00:06:18
Preciso escrever as articulações das cordas? 00:10:51
Falar com os instrumentistas antes de finalizar o arranjo? 00:03:21
Aproximação melódica
Aproximação melódica 01:03:40
Como fazer acordes de aproximação? 00:02:45
Blue Monk – A gente precisa ficar preso no tonalismo? 00:01:48
Dúvida sobre nota de acorde ou não 00:03:40
Quando o baixo anda é uma convenção? 00:02:02
Aproximação harmônica
Aproximação harmônica 00:59:44
Aproximação melódica e harmônica 00:03:08
Escala Maior com 6 e b6 00:07:35
Sobre os acordes de chegada, é ir fazendo e se errar, volta e refaz? 00:01:36
Por que você cruzou as vozes? 00:02:53
Dicas de como desenvolver a parte rítmica dos arranjos 00:07:55
Exemplificando as aproximações: Blue Bossa 00:34:57
Qual o papel do arranjador e sua relação com a letra? 00:10:40
Finalização
Finalização 01:02:42
Quando a gente sabe que terminou um arranjo? 00:03:49