• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Rogério Caetano e seu violão de 7 Cordas

fraseado aplicado ao samba e ao chôro

Aprenda sobre o universo do violão de 7 cordas com um dos seus maiores representantes, Rogério Caetano!

No Brasil, esse instrumento se desenvolveu no ambiente do choro e do samba. Se fixou como um instrumento de acompanhamento com funções muito características e específicas.

O violão de 7 cordas, antes de mais nada, é um instrumento de acompanhamento rítmico-harmônico. Consagrou-se como o principal responsável pela condução dos baixos dos acordes. Ele cria interesse melódico nos finais de frases ou períodos onde a melodia do tema principal repousa.

Por isso essas frases ou passagens melódicas são, entre todas, a característica mais atraente deste instrumento.

Rogério Caetano nos brinda aqui com frases que nos colocam prontos pra “sair tocando”.

Além disso, Rogério nos ensina o pensamento “por traz da frase”. Ou seja, mostra a lógica de construção melódica com as opções de iniciar a frase pela fundamental e terminar na fundamental ou, iniciar pela fundamental e terminar na terça do acorde ou, iniciar pela fundamental e terminar na quinta do acorde ou, ainda, iniciar pela fundamental e terminar na sétima do acorde já fazendo a preparação para o quarto grau.

Rogério compartilha aqui, ideias que você usará na prática rapidamente! Seja nas rodas de choro e samba ou nas mais diversas situações onde o violão de 7 cordas aparece.

Certamente este curso foi feito pensando em você que quer desenvolver a fluência da baixaria no violão de 7 cordas!

Rogério caetano segurando seu violão de 7 cordas

Rogério Caetano nasceu em  Goiânia e é formado em composição pela Universidade de Brasília. Considerado um virtuose e referência do violão de 7 cordas, tem linguagem revolucionária e representa a nova escola desse instrumento.

Gravou 7 álbuns, sendo premiado em 2015 no IMA (Independent Music Awards). Em 2016 recebeu o Prêmio da Música Brasileira. E em 2017, o Prêmio Profissionais da Música.

Já tocou em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador.

Já gravou com Arlindo Cruz, Beth Carvalho,Ivan Lins, Caetano Veloso, Maria Bethania, Monarco, D. Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Nana Caymmi,  entre vários outros.

 

Por isso, se você ainda não é aluno, inscreva-se agora no www.ficaadicapremium.com.br! Enquanto isso, você pode experimentar gratuitamente todo o conteúdo do site por 7 dias!

E lembre-se que, além de entrevistas do Nelson Faria com grandes nomes da música, tem um montão de dica no canal do Um Café Lá em Casa, na playlist Fica a Dica!

 

0 respostas em "Rogério Caetano e seu violão de 7 Cordas"

Deixe sua mensagem