• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Ney Conceição e seu contrabaixo

Sua forma pessoal de ver o instrumento!

Ney Conceição é um super músico que faz parte do time de professores do Fica a Dica Premium e está aqui pra dividir com você a forma particular que ele enxerga o instrumento, desenvolvida em mais de 30 anos de carreira!

 

Ontem saiu mais uma aula de contrabaixo do Ney Conceição! Dessa vez foi a levada de baião da música “Que Nem Jiló”.

O talento do Ney Conceição salta aos olhos (e ouvidos!). O cara é dono de uma pegada e um timbre inconfundíveis (tanto no baixo elétrico quanto no contrabaixo acústico)!

 

Ele é músico autodidata e, além de contrabaixista, é arranjador e compositor.

Veio de Belém do Pará, onde começou a sua carreira, tocando com artistas locais e do folclore regional, além de gravar mais de 200 discos na Amazônia. Já tocou com nomes como Nilson Chaves, Pinduca, Sebastião Tapajós, Robertinho Silva, Airto Moreira, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, Gilson Peranzzetta, Jane Duboc, João Bosco, João Donato, João Nogueira, José Roberto Bertrami, Mauricio Einhorn, Marcio Montarroyos, Moraes Moreira, Naná Vasconcelos, Paulinho Trompete, Paulo Moura, Roberto Menescal, Sivuca, entre outros.

Não poderia deixar de falar também do Nosso Trio, trabalho que uniu Nelson Faria, Ney Conceição e Kiko Freitas e nos proporcionou o CD “Vento Bravo” e o DVD “Nosso Trio ao Vivo”. E pra quem não sabe o Nosso Trio foi por muitos anos a banda de apoio do João Bosco e juntos já excursionaram inúmeras vezes para Europa, EUA e Japão.

Essa série de aulas tem vários assuntos:

  • aulas de levada, exemplificando diferentes grooves aplicadas em músicas conhecidas do repertório MPB.

  • aulas de escala, onde ele aborda as digitações de uma forma bem particular

  • aulas de improviso, baseadas em fraseologia, ensinando da mesma forma que ele aprendeu: ele toca e você tem que tentar pegar de ouvido!

 

Então, aproveite pra estudar com um dos melhores baixistas do Brasil!

Até a próxima, galera!

Leo Justen || Equipe Fica a Dica Premium

 

0 respostas em "Ney Conceição e seu contrabaixo"

Deixe sua mensagem