• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Novo curso de Acordeon com Chico Chagas

O acordeon moderno e suas variantes

Fala, galera! Acabamos de lançar o novo curso de acordeon com Chico Chagas nos melhores moldes Netflix! É isso aí, a “temporada” já tá completa e no ar para você assistir quando e como quiser!

Segue aqui um link para a apresentação do curso:

https://www.ficaadicapremium.com.br/course/acordeon/

Acreditamos que a música muda o mundo e por isso a gente se dedica ao compartilhamento de informações e ao ensino musical. Tornar o conhecimento musical acessível para o maior número de músicos possíveis é a nossa missão e o lançamento do nosso terceiro curso de acordeon é mais uma vitória nessa caminhada!

Depois de Marcelo Caldi e Oswaldinho do Acordeon compartilharem seus ensinamentos sobre o instrumento, o professor da vez é o Chico Chagas, acordeonista que é referência internacional por seguir disseminando a arte do acordeon brasileiro pelo mundo afora!

E o que torna o nosso terceiro curso de acordeon tão especial? Bom, além de ser ministrado por um cara que é fera no assunto (clique aqui para saber mais sobre carreira do Chico Chagas), o curso vai do básico ao avançado, servindo tanto  para  acordeonistas  inexperientes,  quanto  para profissionais.

Para ilustrar como o curso é realmente para todos, você não precisa nem ter o instrumento em casa para começa-lo! O Chico Chagas preparou uma aula justamente para ensinar a escolher o instrumento dando dicas essenciais na hora de comprar o seu primeiro (ou próximo!) acordeon. Além isso, ele também convidou um luthier para mostrar como o acordeon funciona por dentro e por fora.

O curso de acordeon com Chico Chagas também apresenta uma série de exercícios e aulas para os acordeonistas mais experientes, com dicas para aprimorar a sua técnica, exercícios praticados por famosos concertistas e até os detalhes para uma execução perfeita da tradicional introdução de Feira de Mangaio do Sivuca.

Com aulas teóricas e exercícios do iniciante ao avançado, o novo curso de acordeon com Chico Chagas veio para revolucionar o aprendizado desse instrumento mágico e tão característico da música brasileira.

CHICO CHAGAS | Chico Chagas é acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador. Filho, neto e bisneto de acordeonistas, Chico segue levando a tradição na arte de tocar acordeon pelo mundo afora: uma combinação da autêntica música brasileira com uma releitura jazzística. Chico Chagas já tocou com diversos artistas brasileiros e internacionais e se apresentou em diversos palcos ao redor do mundo, participando de festivais, workshops e shows como júri, curador e concorrente. À convite da Royal Academy of Music, Chico escreveu um livro sobre Accordion Jazz em 2010 e um ano antes ganhou o prêmio de “Melhor Show de Jazz no Kaunas Jazz Festival.

Leia mais em https://www.chicochagas.biz/biografia.

0 respostas em "Novo curso de Acordeon com Chico Chagas"

Deixe sua mensagem