• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Galera dos graves: toquem menos notas!

Veja como o Guto Wirtti enxerga as ondas graves e entenda porque é melhor tocar menos notas.

Ondas Graves e poucas notas

Se liguem nesta dica do Guto Wirtti sobre as ondas graves!



Um caminhão

A onda grave é como se fosse um caminhão pesado, que você leva um tempo pra tirar do lugar e também pra parar.  É mais ou menos a mesma coisa, uma onda grande tem um tempo para reagir.

Então não adianta você querer que esta onda grave saia do lugar com velocidade e pare com velocidade, ela tem o tempo dela, você precisa respeitar o tempo dela.

A Ferrari

Numa música rápida e que um saxofone é a Ferrari, você acelera e ela reage na mesma hora e para na hora que você quer.

O Saxofone pode tocar mil notas e você vai entender todas, ele pode parar, ele pode recomeçar.

A nossa onda grave do Baixo não é assim, ela precisa de um certo tempo. Então não tem problema a música ser rápida e você tocar numa onda mais lenta.

Dê o tempo para a onda se resolver!

Se tocar um monte de notas no grave, talvez não consiga percebê-las direito. Então não tem problema você toca ruma coisa rápida, usando menos informações, pois você vai conseguir conduzir esta onda grave no tempo que ela precisa para se resolver.

O Santo e o Profano

Isso basicamente tem a ver com controlar a própria ansiedade e ficar tranquilo de que você toca um instrumento grave que, na música da idade Média, falava-se que o grave era santo e o agudo era profano.

Então vamos exacerbar o santo do nosso grave e dar o tempo que ele precisa pra se resolver. Não tenha medo de tocar pouca nota e deixar este grave acontecer bonito!

21/10/2021

2 respostas em "Galera dos graves: toquem menos notas!"

Deixe sua mensagem