• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Santa Jazz Festival, Andy Tymmons, Stanley Jordan, Fames Jazz Band e muito mais…

Santa Jazz Festival

Sexta feira, 25 de Maio/2018 participei do Santa Jazz Festival em Santa Teresa, uma deliciosa experiência nessa cidade serrana do Espirito Santo.

O meu show programado para o Santa Jazz Festival foi em quarteto. O quarteto é formado normalmente por mim na guitarra, Filipe Moreno no Baixo, Erivelton Silva na Bateria e Kiko Continentino no piano e teclados. Dessa vez tivemos um inesperado, mas que acabou se revelando em uma grata surpresa!

Bom, todos sabem que estamos numa semana difícil com a paralização dos caminhoneiros influenciando todos os setores da economia. O que eu não sabia é que essa paralização poderia afetar de forma tão direta o meu show no festival também.

O Kiko Continentino, pianista que além de tocar comigo, toca na banda do Milton Nascimento, estava apreensivo, com razão, com receio que a falta de combustível pudesse afetar o trafego aéreo.

Kiko me liga na quinta (um dia antes do show) e diz: “Nelson, estou preocupado em ir pra Vitória na sexta fazer o show contigo e não conseguir voltar no sábado… Tenho show no Vivo Rio com Milton Nascimento e se eu não conseguir voltar de Vitória vai ser um desastre….”

Na hora que ele me falou isso, pensei… tenho de conseguir um “plano B” caso ele não possa ir. Me lembrei que o Chico Chagas acordeonista da pesadíssima estava morando em Vitória e imediatamente o contatei explicando a situação. Pra minha sorte o Chico estava disponível na sexta (dia seguinte) e topou fazer o show sem ensaio caso precisasse salvar a situação.

Na sexta de manhã fomos todos para o aeroporto, sem saber se iríamos ou não viajar e sem saber se seria possível voltar no dia seguinte. Entrando no avião, Kiko pergunta ao comissário: “Sabe se amanhã teremos o vôo de volta”? O comissário explicou que alguns vôos estavam sendo cancelados e que eles não teriam como garantir que teria vôo de volta no dia seguinte. Kiko então, super apreensivo com a situação, resolveu descer do avião e ficar no Rio para não correr o risco de não conseguir voltar para fazer o show com o Milton Nascimento.

Entendí 100% a situação e apoiei ele a ficar. Disse que eu já tinha pensado num “plano B” e que ele poderia ficar tranquilo que eu mandaria as partes para o Chico Chagas e ele estudaria até a hora do show.

E assim fizemos. Liguei pro Chico, enviei as partes e o Chico Chagas fez o show conosco no festival. Chico “ARRASOU”!!!!! Que músico fantástico! Pegou todos os arranjos, que diga-se de passagem não eram fáceis de tocar… e fez uma apresentação maravilhosa, sendo inclusive um destaque no show!

Fiquei muito feliz!

Agora vou relatar um pouco do que rolou ontem no Santa Jazz Festival.

O show começou com a Fames Bigband sob a regência do Maestro Daniel Dias e participação especial do guitarrista Andy Tymmons. Fiquei super feliz quando, ouvindo o show, me surpreendi com o Andy Tymmons tocando uma composição minha no show. Caramba! Que homenagem bacana! Fiquei super feliz e agradeci aquele carinho da parte dele comigo.

Em seguida entramos no palco (quarteto ) e como disse , Chico Chagas, mesmo sem ensaio, fez um show impecável, com todas as notas debaixo dos dedos! Erivelton Silva e Filipe Moreno também não deixaram por menos e fizemos um super show! A platéia respondeu de forma vibrante e terminamos o show com sucesso total.

Logo depois do meu show foi o momento do show com o guitarrista Stanley Jordan, que convidou a mim e ao Chico Chagas para fazermos uma participação no show dele. Stanley veio em trio com Dudu Lima no Baixo e Mamão na bateria. O show foi um arraso e na última música subimos no palco e fizemos uma bela Jam.

O Brasil precisa de mais e mais festivais como este. É uma oportunidade única de encontrar com uma platéia seleta, ligada no som que fazemos e também de termos a oportunidade de fazermos Jams como a de ontem.

Seguem umas fotos do Santa Jazz festival!

Grande abraço! Nelson

 

Na mídia:

Gazeta online

2 respostas em "Santa Jazz Festival, Andy Tymmons, Stanley Jordan, Fames Jazz Band e muito mais..."

  1. Que história!

    Esse show vai ficar pra memória!

Deixe sua mensagem