• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

1º Camp Fica a Dica Premium

Um momento que vai ficar em nossas mentes e corações para sempre - O Camp da música Brasileira!

Difícil falar sobre o 1º Camp Fica a Dica Premium.
Só quem vivenciou essa experiência pode saber o que foi.
Durante 3 dias fizemos uma imersão musical em uma fazenda nos arredores de Brasília, onde a música foi a principal estrela.

 

 

Esses aí somos nós! O grupo pioneiro! O 1º CAMP Fica a Dica Premium – O Camp da música brasileira!

 

34 alunos, 4 professores, 1 palestrante, 1 artista convidado para “Um café lá em casa ao vivo” e equipe de produção.

Foram aulas de prática de conjunto, prática de percussão para todos, workshops, palestras, shows e jam sessions!

Vou descrever aqui o que foram esses 3 dias. Falar sobre a experiência, não dá. É algo indescritível.

Bom, começamos a planejar tudo com muita antecedência… Além disso, foram muitas conversas, negociações, encontro com possíveis parceiros, reuniões, reuniões e mais reuniões…

 

Descobrir qual era nosso objetivo com esse Camp era um desafio.

 

Seriam apenas aulas de música? Seriam ensembles? Como poderíamos transformar esses 3 dias em um “turning point” na vida das pessoas?

 

Queríamos que nosso Camp tivesse essa força, essa magia. Uma experiência que mexesse com o nosso interior e nos inspirasse.

 

Nossa primeira e difícil decisão foi escolher o local.

Poderíamos ter feito esse Camp em um hotel fazenda, em um centro de convenções ou mesmo em uma escola, utilizando a estrutura pré-existente para salas de aula, alojamentos, refeitórios, etc…

Depois de muito pensar e conversar, resolvemos topar a parada de fazer o Camp na fazenda que frequento desde meus 12 anos de idade, por ser um local propício a conexão de pessoas e por sermos uma familia muito unida, onde todos queriam estar presentes no evento!

Um local que me viu crescer e que já compartilhei e continuo compartilhando com muitos amigos queridos.

A Fazenda não tinha a estrutura pronta e precisávamos adaptar muitas coisas para que o Camp pudesse acontecer de forma plena.

 

Contei com a ajuda de muita gente pra isso.

 

Meus irmãos colocaram suas casa à disposição para se transformarem em “hostels”, outro irmão montou o serviço de “catering” com café da manhã, almoço e jantar, tudo delicioso, diga-se de passagem!

Minha mãe, que apesar de seus 87 anos de idade continua vigorosa e cheia de vontade de realizar coisas na vida, foi a primeira a me incentivar dizendo que nós deveríamos fazer o Camp na fazenda da família e que ela já estaria contratando mão de obra para reformar uma casinha de caseiro que pudesse receber umas 4 pessoas, e um antigo restaurante que estava abandonado.

O antigo restaurante rural virou sala de aula onde fizemos nossas práticas de “Percussão para Todos” coordenada pelo Prof. Rodolfo Cardoso, nosso workshop de improvisação e também foi a sala de aula para as práticas de conjunto de nosso grupo instrumental, coordenado pelo prof. Ney Conceição.

 

Seguem algumas fotos…

 

    

    

 

Além desse, outros locais também foram adaptados para serem usados como “salas de aula”.

A casa sede da fazenda, que hospedou os professores e palestrantes do Camp, tem uma varanda arejada e espaçosa onde fizemos a prática da Orquestra de Violões.

 

 

A sala da casa do meu irmão Eduardo, que junto com sua esposa Maristela, hospedou alguns dos alunos participantes, foi também sala de aula para prática de conjunto do nosso grupo de MPB!

 

 

Tudo foi muito intenso e emocionante.

 

Fomos 4 professores: Eu (Nelson Faria), Pablo Fagundes, Rodolfo Cardoso e Ney Conceição; 1 palestrante: Jacques Figueiras e 1 convidado para a gravação do programa “Um Café lá Em Casa” ao vivo no Camp, o violeiro Roberto Corrêa.

 

Tivemos alunos entre 19 e 72 anos! Experiências diferentes e complementares.

 

Também é importante falar de nossos apoiadores. Sem eles seria muito difícil realizar esse CAMP.

Obrigado: CD BABY, Café ARBOR, Faculdade SOUZA LIMA, CAT Produções, Grupo BATALÁ, Loja MELODIA e UP RIGHTS!

 

As pessoas não pouparam esforços para estar nesse CAMP.

Tivemos alunos dos EUA, do CHILE além de pessoas vindo de todas as partes do BRASIL!
Fortaleza, São Paulo, Maringá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro etc, etc, etc… Muito bacana!

 

Se você não pode ir, deixamos aqui um pouco do que foi esse momento tão importante pra que você possa ter um gostinho.

 

Clique no link abaixo e assista o video teaser que fizemos lá, mas segura o coração porque a emoção é forte!

Grande abraço e até o próximo CAMP Fica a Dica Premium, o CAMP da Música Brasileira!

Nelson Faria

 

Quer ser avisado sobre nosso próximo CAMP?
Informe seu nome e email aqui!

[convertkit form=5256090]

3 respostas em "1º Camp Fica a Dica Premium"

  1. Nelson, parabéns. Até que enfim, tem alguém fazendo coisa boa. Com esse evento, você mostra a sua grandeza espiritual em por em prática os seus sonhos. Sua força de vontade para Realizar seus projetos. Percebo em você, uma grandiosidade de pessoa. Que trabalho maravilhoso está desenvolvendo. Valeu, continue
    assim. Deus está te iluminando. Perceba isto.

  2. Olá “Drylake” Obrigado por sua mensagem. Fico muito feliz. Temos uma equipe muito bacana e tudo que temos realizado é uma soma de esforços de pessoas que tem uma forte determinação e corações palpitantes! Sou muito feliz em poder estar ao lado de gente tão bacana! No próximo Camp, venha conosco. Grande abraço!

  3. Nelson, sei que sou suspeito pra falar por ser seu fã desde sempre, vc sabe. Mas essa idéia do CAMP é genial. Para o musico, especialmente aquele que esta estudando no Fica a dica ou em qq outro curso ou método, é uma oportunidade impagável, uma vivência indescritível, uma experiência inexorável e necessária a sua formação. A prática em conjunto, a convivência com outros músicos estudantes e professores/maestros de alto nível, a exposição a um universo de informações qualificadas e diversificadas sobre o mundo e o mercado da musica… o verdadeiro Turning Point, definitivamente, esse foi o sentimento que, com certeza, todos nós que participamos do 1º CAMP Fica a Dica Premium levamos deste evento de 3 corridos dias. Que venham muitos outros e sempre grandiosos e surpreendentes como foi este. Mais uma vez PARABÉNS e um grande abraço!!!!

Deixe sua mensagem